11 de outubro de 2018: A Ordem Dos Advogados Do Estado Aprova As Diretrizes Internacionais Da Seção De Ética do Conselho Latino-Americano

O Comitê Executivo da Ordem dos Advogados do Estado de Nova York (NYSBA) aprovou as Diretrizes de Melhores Práticas de Ética para a América Latina e o Caribe. Produzidas pela Seção do Conselho Latino-Americano de Direito Internacional da NYSBA, essas diretrizes de ética estão projetadas para promover uniformidade de compromissos e expectativas éticas para advogados e escritórios de advocacia que trabalham além das fronteiras nacionais nas Américas.

“Essas diretrizes serão de grande benefício para os profissionais da América Latina, Caribe e outras jurisdições em todo o mundo, e os encorajamos a aproveitar esse valioso recurso”, disse o presidente da NYSBA, Michael Miller. “Quero aproveitar esta oportunidade para elogiar o árduo trabalho do Conselho Latino-Americano.”

As diretrizes buscam estabelecer um conjunto de objetivos comuns para seus adeptos e promover a transparência, a conduta ética e um conjunto de padrões comuns que regem aos profissionais jurídicos que trabalham além das fronteiras nacionais nas Américas. Eles desejam promover, avançar e apoiar valores e princípios de ética, integridade e estado de direito em toda a América Latina e Caribe.

“As diretrizes estão em construção há muitos anos e sua aprovação representa um marco importante no desenvolvimento das melhores práticas na América Latina e em outros países”, disse o presidente da Seção Internacional da NYSBA, William H. Schrag. “A Seção Internacional agradece as muitas pessoas que passaram anos trabalhando neste projeto e à Ordem dos Advogados como um todo por endossá-lo e promovê-lo agora.”

Miller observou que as diretrizes são uma compilação de práticas recomendadas de ética que devem informar a conduta de um profissional com relação a questões éticas e que os advogados que exercem em outras jurisdições sem regras ou diretrizes de ética claramente articuladas também podem achar essas diretrizes úteis e informativas.

Leia as Diretrizes de Melhores Práticas de Ética do Conselho Latino-Americano aqui.

###

Sobre a Ordem dos Advogados do Estado de Nova York

A Ordem dos Advogados do Estado de Nova York é a maior Ordem dos Advogados estaduais  voluntários do país. Desde 1876, a Associação ajudou a moldar o desenvolvimento da lei, educou e informou a profissão jurídica e o público, e defendeu os direitos dos nova-iorquinos por meio de advocacia e orientação em nossas comunidades.

Contato: Brendan Kennedy
bkennedy@nysba.org
518/487-5541